Construtoras apostam em inovações tecnológicas para gerar qualidade de vida

Imagine a cena: você chega à sua casa, entra na garagem, estaciona e coloca o carro elétrico da família para carregar. Enquanto espera o elevador, já vai checando os e-mails e redes sociais sem gastar nada do seu pacote de dados. Ao chegar à porta do apartamento, nem precisa se preocupar em procurar a chave, afinal, você tem uma fechadura eletrônica que libera a porta assim que digita a sua senha pessoal.

Ideias como essa estão se popularizando nos novos empreendimentos. E isso já é realidade no mercado imobiliário do país, que aposta nestas inovações para gerar mais qualidade de vida e atrair um público consumidor cuja percepção de conforto já não engloba projetos tão antigos.

Dentre as inovações utilizadas pelas construtoras estão o Wi-Fi no hall e no rooftop, que permitem que o morador fique conectado o tempo inteiro, assim como a fechadura digital em cada apartamento, que aumenta a segurança do morador, já que depende de uma senha pessoal criada pelo próprio condômino para ser acessado.

Fora do escopo tecnológico, mas também muito visado pelos novos compradores, o serviço de concierge é outro atrativo valorizado. O concierge é uma espécie de assistente pessoal: ele pode reservar restaurantes, chamar serviços de transporte, dar sugestões de passeios e tirar dúvidas em geral. Uma tendência que vem crescendo cada vez mais nas grandes metrópoles.


Fonte: Isto é

Desenvolvimento por Mega Marketing de Experiência